quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Luzes de natal

O Terreiro do Paço está cheio de bolas da TMN. Vi-as quando vinha de um concerto de Natal, imbuída de certo espírito da época, mas não pude acreditar. Ainda agora estou de boquinha aberta, mais incrédula que Tomé.
Então foi esta a brilhante ideia da Câmara para não torrar o erário no concurso anual para a mais espaventosa decoração natalícia de sempre: permitir a instalação de qualquer porcaria luminosa desde que fosse paga pelos comerciantes. Como se não nos bastasse a habitual cacofonia publicitária, incluindo a pimbalhada que temos de ouvir no metro - mas essa abusa tanto da nossa inércia que ainda há-de haver uma lei, um abaixo-assinado ou qualquer coisa que nos livre dela.
Caro António Costa: há parcerias mais interessantes para fazer com os privados; em Paris, por exemplo, a JCDecaux pagou toda a rede de bicicletas partilhadas. Isso resolvia a questão dos cinco milhões de euros que tanto escandalizaram a oposição na Assembleia Municipal que a fizeram votar contra a rede de bicicletas em Lisboa. Isso é que era bonito de se ver!
Já aqueles trambolhos mal paridos a piscarem o azul mais feio do mundo no Cais das Colunas e no Marquês, era de se lhes dar uns valentes pontapés.

3 comentários:

Unknown disse...

isso!
totalmente de acordo. E nao falamos das perdidas energeticas inutils e da polluçao luminosa generada!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Polui%C3%A7%C3%A3o_luminosa

oriana a. disse...

Sim. Essas é que são as questões realmente graves da dita instalação. Mas é que eu estava em estado de choque estético.
Como fico quando te vejo, mas no sentido contrário.

Beta disse...

Não há direito. Era dar-lhes um pontapé e chamar-lhes nomes, às impuras. Olha se têm feito um presépio com as bolas da TMN?? A bolinha TMN em palhas deitada. Era de lhes ir às fuças.

(sim, já consigo botar comentadura)